Quantcast
Channel: Relatos de quem decidiu emagrecer
Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

Lingeries para gordinhas: dicas!

$
0
0
O post de hoje é um daqueles que eu adoraria ter encontrado por aí, no meio de tantos blogs que leio. É um daqueles posts que deveria ser comum e até mesmo considerado de utilidade pública, rs. Vou logo avisando não ganhei absolutamente nada com isto, todos os produtos foram comprados com meu suado dinheiro e nada tenho a ver com as lojas aqui citadas.

Eu já passei muito sufoco tentando encontrar lingeries e roupas para dormir bonitas, de bom gosto, de boa qualidade, sem ser cafona e que, sobretudo, me oferecessem conforto Difícil, né? Eu também achava.

Para o dia a dia a questão do conforto é, sem dúvida, primordial até porque ninguém neste mundo merece passar o dia inteiro com um soutien apertado ou calcinha incomodando, se é que me entendem, rs. Eu já comprei inúmeras (muitas mesmo!) peças que nunca couberam em mim, comprava porque achava linda e porque eu imaginava que talvez, um dia, pudessem caber. Não sou injusta a ponto de dizer que nunca usei nenhuma delas, já usei, claro. Contudo, me sentia uma sardinha enlatada, desconfortável e nada bonitinha. 

Então, com a proximidade do casamento e na vibe de compor meu enxoval, o interesse pelas lingeries aumentou muito, e proporcional ao interesse, aumentou a dificuldade de encontrar peças que coubessem em mim, que ficassem bonitas e confortáveis e que, principalmente, tivessem um preço justo.  (Fico muito revoltada de pagar muito mais caro por peças consideradas plus size). Não pretendo iniciar um discurso sobre como nós, mulheres casadas, devemos estar sempre lindas para nossos maridos, incluindo aí um repertório completo de adereços e apetrechos para aquele momento mais romântico. Minha dica é para você que adora se sentir bonita e bem vestida independente de quem vai dormir ao seu lado, seja seu marido, namorado, peguete ou seu bichinho de estimação. Foi-se o tempo em que a mulher se arrumava, inclusive para dormir, apenas para o marido. Foi-se, querida!

E aí que nessas minhas andanças por aí, eu encontrei as peças que procurava (ou até melhores), no tamanho que eu precisava e no preço que eu posso pagar! Gente, virou quase compulsão. Comprei muitas peças antes do casamento e passei dois meses indo à loja para saber se novos modelos já estavam disponíveis. A loja em questão é uma daquelas consideradas fast fashion, sabem?  Nunca dei muito valor para esta loja, nunca mesmo, mas depois dessa minha descoberta, virou minha queridinha no assunto underwear. Trata-se da Marisa, uma loja bem fácil de encontrar, pelo menos aqui no Rio. E para as interessadas que não moram por aqui, tem a loja online, que compulsiva como sou, já andei fazendo compras por lá também. As peças são muito bonitas e passam por todos os estilos, desde a mocinha romântica até a moça que ama um animal print. São muitos os modelos de oncinhas, sem ser cafona ou muito brega. Os tamanhos são ótimos (vai do 48 ao 54), todos os que eu comprei couberam perfeitamente, super confortáveis. A numeração é justa mesmo, nada de tamanho 50 vestindo 44/46 (já vi muito disso). Eu recomendo muito, muito mesmo!

Além da Marisa, também encontrei algumas peças na C&A, mas vou logo avisando que não são plus size e que comprei porque sou abusada mesmo. Na C&A, eu não encontrei calcinhas que ficassem realmente boas, apenas camisolas e short doll. Todos os que comprei são tamanho GG e como sou experiente nesse assunto de comprar roupas que não cabem, hoje em dia só compro de materiais que esticam, tipo uma malha (que não é malha) geladinha e bem molinha (alguém sabe o nome?). Não ficam folgadinhas, como uma roupa de dormir deve ser, mas ficam bastante confortável e, arrisco dizer, sensual. As peças que compro na C&A são da linha Design Íntimo e, geralmente, são mais "mocinha comportada" do que "mulherão", mais para o dia a dia mesmo. Já as peças da Marisa, considero (algumas delas) mais para o tipo "mulherão quero arrasar na night". Enfim, o que importa é que tem para todos os gostos e ocasião.
Camisolas e Short Doll da C&A - Linha Design Íntimo (tam. GG)

Em janeiro, a Marisa fez uma campanha chamada "Preço de Banana" e eu enlouqueci e achei que era rica e comprei muitas novidades, e acho que agora tenho lingerie até os 40 anos, no mínimo. Mas, quer saber, valeu muito a pena o investimento. Vou colocar algumas imagens do site para ilustrar a variedade da loja, e coloco também umas imagens das peças que comprei pelo site,  vieram bem embaladas (separadamente) e chegaram em tempo recorde, com um frete (para compras abaixo de R$ 100,00) mais barato que a passagem do ônibus ou o estacionamento do shopping.



Modelos da Marisa disponíveis no site.







Como vocês podem reparar, os tamanhos são variados, porém todos couberam em mim. O tamanho que acho mais confortável é o GG, mas o G também serve muito bem. Lembrando que estes tamanhos são da linha Plus Size - Especial para Você da Marisa.

Peças compradas na Marisa - Linha Especial para Você (tam. variados)

É isso. Essa é a minha dica para você, que como eu, cansou de pagar pequenas fortunas no mercado de moda plus size, com peças que nem sempre nos agradavam completamente, mas era o que tinha para hoje. Espero que as meninas que ainda não conheciam esta opção, possam encontrar nestas dicas uma alternativa para se livrar das calcinhas e sutiens apertados ou, ainda, daquela camisa de político usada como camisola, rs. 

Ame-se!
Um beijo e se joguem nas lingeries!!

Nath.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 25